DESTAQUEEntretenimentoModa & Estilo

Balmain celebra os 30 anos do “O Rei Leão”

Em comemoração ao 30º aniversário de “O Rei Leão” da Disney e antes do lançamento de Mufasa: O Rei Leão em dezembro, a Balmain se uniu à Disney para criar uma coleção completa de roupas prontas para vestir e acessórios para homens e mulheres, inspirada no clássico amado. O designer Olivier Rousteing, que assistiu ao filme pela primeira vez aos nove anos de idade, descreveu a colaboração como um “sonho realizado”.

O universo de O Rei Leão é tão inspirador. A paisagem e os personagens são tão bonitos em cores e texturas. Fui inspirado pelos aspectos físicos e pela história, assim como pelas mensagens de destino, herança e resiliência. Fazer essa coleção foi um trabalho de amor”, disse ele ao Hypebeast.

A coleção reimagina os principais temas e esquemas de cores do filme ao amadurecimento através da lente da alta-costura da Balmain. Ilustrações inspiradas em O Rei Leão adornam vestidos que chamam a atenção, enquanto estampas de animais e enfeites de pele aprimoram as silhuetas estruturadas características da Balmain, comprometendo-se totalmente com o tema da vida selvagem.

Em colaboração com a Disney, Rousteing destacou jovens artistas africanos em toda a coleção. Os pintores sul-africanos Nika Mtwana e Cassius Khumalo criaram retratos vívidos inspirados no filme para camisetas, tops e vestidos da linha. Além disso, o artista camaronês Enfant Precoce ilustrou Simba em casacos, ternos, vestidos e bolsas.

A coleção vai além da inspiração lúdica, refletindo a exploração de Rousteing de sua própria identidade – um tema presente nas recentes passarelas da Balmain desde que ele descobriu que seus pais biológicos eram da Somália e Etiópia. “Como uma criança adotada, me vejo em Simba – o filhote de leão solitário criando sua própria família única enquanto explora a verdade sobre sua linhagem”, disse Rousteing.

“Essa é a essência da resiliência e herança que eu infundo nas minhas criações para a Balmain”.

As criações de Rousteing são apresentadas em um curta-metragem dirigido por Femi Oladigbolu, que mostra o Exército Balmain percorrendo as paisagens deslumbrantes da província do Cabo Ocidental, na África do Sul. Para Rousteing, que nunca havia estado na África do Sul, a filmagem foi profundamente significativa. “É difícil colocar em palavras o que essa experiência significou para mim,” disse ele. “Me senti incrivelmente inspirado, grato e em paz”.

No final, o objetivo de Rousteing com essa coleção é claro: “celebrando de onde viemos, podemos ver claramente para onde estamos indo”. A coleção O Rei Leão da Balmain estará disponível online e nas lojas da marca a partir de 8 de julho. A coleção completa será exibida nas vitrines da loja principal da Balmain na rue Saint Honoré. Não deixe de conferir a campanha e uma exclusiva visão dos bastidores abaixo.

Com conteúdo de

More in:DESTAQUE

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *