Auto

Ringbrothers revela Dodge Charger 1969 com motor Hellephant “TUSK”

Conhecidos por seus muscle cars, Jim e Mike Ring, os cofundadores da Ringbrothers, revelaram seu mais recente trabalho personalizado – um Dodge Charger 1969 equipado com um motor Hellephant de 1.000 HP, um veículo que eles chamam de “TUSK”.

O TUSK representa uma reimaginação meticulosamente projetada do clássico Charger, com os construtores baseados em Wisconsin tomando especial cuidado para mostrar uma mistura de estilo vintage com tecnologia automotiva moderna e capacidade de desempenho.

No coração do TUSK está o motor Hellephant da Mopar, uma potência de 1.000 HP, notavelmente limitada a apenas 100 unidades e o fator chave que impulsiona este muscle car clássico para a era moderna. A imensa potência do motor é aproveitada por meio de uma transmissão manual Bowler TREMEC T-56 Magnum de seis velocidades e entregue às rodas traseiras por meio de um eixo de transmissão personalizado de fibra de carbono.

A Ringbrothers não se limitou a apenas renovar o motor, o exterior do TUSK também apresenta uma mistura do antigo e do novo. A carroceria original em “garrafa de Coca-Cola” do Charger é aprimorada com um contorno frontal de fibra de carbono de peça única, um capô personalizado com grades usinadas e para-choques dianteiro e traseiro personalizados. Aumentando sua postura ameaçadora estão os para-choques dobrados e estreitos, as tampas traseiras remodeladas e estendidas e uma barriga especialmente projetada.

No habitáculo, o TUSK apresenta confortos modernos, com um interior em couro feito sob medida, um console em fibra de carbono e o exclusivo manopla de câmbio “pistol grip”, prestando homenagem à tradição da Mopar. Esses detalhes se estendem às rodas Ringbrothers TUSK Edition HRE, aos coilovers Fox RS SV e às pinças de seis pistões Baer Brakes Extreme 6S.

“Desempenho e design moldaram esta construção. Isso realmente mostra o que pode ser alcançado quando técnicas de ponta trabalham em conjunto com níveis meticulosos de detalhe e imaginação”, compartilhou o co-proprietário da Ringbrothers, Mike Ring, acrescentando:

O Charger de segunda geração é um daqueles carros tão icônicos quanto o auge do estilo e desempenho dos muscle cars americanos, e é isso que pretendemos replicar com esta construção. É claro que devemos agradecer aos nossos parceiros HRE Wheels, BASF, Miller Welding e outros por nos apoiarem em cada etapa do caminho”.

Embora os planos para vender o Dodge Charger 1969 “TUSK” ainda não tenham sido compartilhados até o momento, a Ringbrothers vendem uma variedade de peças personalizadas para entusiastas dos muscle cars que desejam criar suas próprias construções, por meio de seu site oficial.

More in:Auto

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *