EsporteModa & Estilo

PUMA anuncia parceria exclusiva na Fórmula 1

Logo após o Grande Prêmio de Miami, a PUMA anunciou oficialmente que se tornará o parceiro de licenciamento oficial e revendedor exclusivo da Fórmula 1. Os dois nomes assinaram uma parceria que fará da PUMA a fornecedora oficial das corridas de F1, concedendo à marca de roupas esportivas os direitos de produzir roupas, calçados e acessórios da marca F1. Além disso, o contrato dá à PUMA o direito exclusivo de vender todas as fanwear da F1, bem como fanwear para todas as dez equipes no circuito de corrida a partir de 2024. A parceria vem depois de anos de história entre a PUMA e o automobilismo.

A PUMA há muito está presente no esporte, desenvolvendo macacões à prova de fogo, bem como tênis de corrida e outros equipamentos de alto desempenho para pilotos de F1 desde meados dos anos 80. No mundo do automobilismo, a PUMA continua a ser líder em equipamentos de corrida, bem como coleções de estilo de vida, tendo feito parceria com grandes nomes como Mercedes AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW M Motorsport e Porsche Motorsport.

Ao longo dos anos, a F1 recebeu um aumento na popularidade, conquistando uma base de fãs mais jovem e diversificada. Cumulativamente, o esporte cresceu para atingir 1,5 bilhão de telespectadores, com a participação nas corridas também atingindo recordes em 2022. Em uma declaração do CEO da PUMA, Arne Freundt, sobre a parceria, ele disse:

“A PUMA se tornou a marca esportiva mais autêntica e confiável no automobilismo e tem experiência para criar os melhores produtos para os principais pilotos e equipes do mundo, bem como para seus fãs. A influência do automobilismo, e da Fórmula 1 em particular, na cultura esportiva e streetwear aumentou significativamente nos últimos anos. Nossa nova parceria com a Fórmula 1 é uma excelente oportunidade para explorar ainda mais essa mistura de automobilismo e estilo de vida”.

Espera-se que os primeiros produtos PUMA x F1 estejam disponíveis nas lojas PUMA em todo o mundo e online, a partir de fevereiro de 2024.

More in:Esporte

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *