Arte & Design

HYPEBEAST visita a exposição “Nike aos 50 anos: Uma Genealogia do Progresso”

Após o anúncio do “Nike at 50: A Genealogy of Progress” com curadoria da Nike Hong Kong, o HYPEBEAST deu uma olhada mais de perto na retrospectiva de 4 partes que celebra os 50 anos da gigante do sportswear. Diz-se que é alimentada pela crença “nunca feita” da Nike, a exposição estabelece novos objetivos e ambições que dão continuidade ao compromisso da marca em servir os atletas por meio de inspiração e inovação.

Uma ode ao espírito da marca, a exposição abre com uma pista de corrida que simboliza uma corrida sem linha de chegada. Por meio de experiências audiovisuais imersivas, a primeira zona, intitulada “Nike 50 Moments: Celebrate then, now and the future”, apresenta tênis exclusivos e anúncios icônicos em comemoração aos principais momentos históricos e legados da marca. Os amados campeões de Hong Kong, incluindo Rex Tso, Stephanie Au e Edgar Cheung Ka Long, são rostos familiares que aparecem. Também assumindo a forma de uma via da memória em um espaço semelhante a um túnel está a seção “Moon Path: the Evolution of Marathon Innovation”, que apresenta uma exibição cronológica do Moon Shoe, a silhueta que marcou o ano de independência e a ambição da marca.

Liderando a programação está o par muito original lançado pela primeira vez em 1972, apresentado pela K11, seguido pelos tênis de corrida recordistas, Alphafly Next%. Em seguida, vem a terceira faixa, “Feel the Allure of Air”, que leva os espectadores a explorar o Nike Air ao longo dos anos. A tecnologia pioneira “Air Max” revelada pela primeira vez em 1987 desafia todo o potencial do design, engenharia e fabricação e, por sua vez, deu origem a novas formas e amortecimento que compunham a cobiçada linha Air Max hoje.

Estendendo a inovação sustentável da Nike está “Move to Zero Lounge: discovering sustainable design practice”, o quarto espaço que retrata a jornada da Nike em seu compromisso com a sustentabilidade por meio de modelos como o primeiro ZVEZDOCHKA de circuito fechado ao mais recente Pegasus Turbo Next Nature projetado com o futuro do planeta em mente. Além disso, seis criativos locais foram convidados a reaproveitar os resíduos de fabricação reciclados da Nike, incluindo caixas de sapato indesejadas e restos de tecido de fabricação da Nike. Cada obra de arte em exibição está à venda, com os lucros destinados ao Share For Good, uma plataforma de doação coletiva do New World Development para apoiar comunidades carentes na luta contra os efeitos da pandemia.

Confira trechos da área de exposição registrados pelo HYPEBEAST na galeria abaixo, com lançamento público em 23 de maio.

Nike aos 50 anos: Uma Genealogia do Progresso
K11 MUSEA – 605, 6/F K11 Art & Cultural Center
23 de maio a 11 de junho
11h00 – 21h00

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *